Sessão Kinopus exibe o premiado filme Whiplash em Londrina

Brody-Whiplash-1200

O projeto Sessão Kinopus, uma parceria entre a produtora Kinopus Audiovisual e o Centro Cultural Sesi/AML, exibe nessa terça, dia 1º/09, em Londrina, com entrada franca, um dos filmes mais premiados do cinema independente americano: Whiplash (EUA, 2015, 107 min), de Damien Chazelle.

O filme mostra a história do solitário Andrew (Miles Teller), um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.

Vencedor de quase 90 prêmios, entre eles 3 Oscars – Melhor Ator Coadjuvante (J. K. Simmons), Melhor Montagem e Melhor Mixagem, o filme custou U$ 3,3 milhões e foi rodado em apenas 19 dias. Após a sessão haverá um bate-papo informal com a presença do cineasta Rafael Ceribelli e do músico Otavio Santos, que fez uma especialização em trilha sonora em Los Angeles.

A Sessão Kinopus é uma iniciativa da produtora Kinopus Audiovisual e conta com o apoio do Sesi Cultura Paraná. As próximas edição do projeto vão ocorrer nos dias 13/10, 10/11 e 08/12. No dia 13 de outubro, o cineasta e jornalista Luciano Pascoal vai comentar o documentário A Fotografia Oculta de Vivien Maier (2013, 83 min), filme indicado ao Oscar desse ano.