Inscrições abertas – Oficina de Roteiro para Séries de TV

KINOPUS - Oficina de Roteiro para Séries de TV

Estão abertas as inscrições Oficina de Roteiro para Séries de TV, que será ministrada pelo cineasta Rafael Ceribelli em setembro em Londrina. A Oficina teórica e prática tem caráter introdutório e irá abordar aspectos da estrutura narrativa e o novo universo das chamadas ’Séries Primes’ da televisão, discutindo a relação da TV com o Cinema e revelando as perspectivas atuais do mercado para a próxima década. Entre os tópicos estão:

  •  A Narrativa como Ela é: Por quê estamos falando de TV? 
  •  Anos 2000: A ‘Era de Ouro’ da TV Americana 
  •  Possibilidades de Universo; de The Wire ao Game of Thrones
  •  Character Driven: Tony Soprano, Walter White, Don Draper e o Círculo   Completo
  • TV 2.0 e a realidade VOD: do Box de DVDs ao Binge Watching
  • Exercícios práticos: como fazer um Pitch

A Oficina será realizada nos dias 22, 23 e 24 de setembro, das 19h às 22h na sala multi-uso do SESI/AML (Praça Primeiro de Maio, 130, em frente à Concha Acústica). O valor do curso é de R$ 180,00 à vista, com direito a certificado digital. Para realizar sua inscrição, envie um email para castingkinopus@gmail.com com as seguintes informações (nome, idade, profissão, série preferida, telefone para contato). A sua inscrição será confirmada mediante pagamento de depósito em c/c e o envio do comprovante para o email. Mais detalhes sobre a inscrição no siteoficial da produtora Kinopus ou pelos telefones (43) 99276867 ou (43) 96686326 em horário comercial.  As vagas são limitadas.

Sobre o professor

Rafael Ceribelli é diretor, roteirista e jornalista. Brazilian Tagger do Netflix e fundador da plataforma para roteiristas independentes ScriPitch (www.scripitch.com). Entre seus trabalhos destacam-se a assistência de direção no longa-metragem Leste Oeste, no curta Mister H e no documentário O Nadador – A História de Tetsuo Okamoto, produzido pela Kinopus para a ESPN Brasil. Dirigiu o curta Três, produzido na New York Film Academy. Co-roteirista do curta Parque Guanabara e criador da série O Jogo. Formado em Jornalismo (Unopar) e em Filosofia (UEL). Pós-graduado em Cinema, Vídeo e Fotografia (Universidade Anhembi-Morumbi) e MBA em Gestão Estratégica de Empresas (FGV).