Filmes

LESTE OESTE, 2016, 86 min, ficção
Ezequiel, um ex-piloto, volta a sua cidade natal após 15 anos para disputar uma última corrida . Ele reencontra Stela, um antigo affair; Angelo, o patriarca da família; além de Pedro, um jovem de 16 anos que sonha em ser piloto. Filme realizado com patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic. Prêmios de Melhor Ator (para Felipe Kannenberg) e Melhor Atriz (para Simone Iliescu) no 20º Cine PE – Festival Audiovisual de Pernambuco.

O NADADOR, 2014, 26 min, documentário
CPB 14022052
A trajetória do nadador mariliense Tetsuo Okamoto (1932-2007), o primeiro medalhista olímpico da Natação Brasileira. Filme contemplado pelo edital Memória do Esporte Olímpico, uma parceria entre o Instituto de Políticas Relacionais e a ESPN, com patrocínio da Petrobras. Prêmio de Melhor Documentário no 10º Curta Ourinhos. O filme pode ser visto nos canais ESPN, Watch ESPN, TV Monde, TV Brasil, além do circuito Sesc SP.

MISTER H, 2014, 23 min, ficção
CPB B15005325
Um jovem muito estranho é atraído por uma menina japonesa. Seu desejo acaba se tornando real. Primeira coprodução internacional da Kinopus, realizado em parceria com a produtora francesa Senso Films. Prix des Enfants de la Licorne (section compétition courts métrages européens) e Prix de la Maison d’arrêt d’Amiens (Prix du quartier femmes) na 34ª edição do Festival International du Film d’Amiens, na França.

ANDREA TONACCI, 2013, 26 min, documentário
CPB 14021102
O homem é um ser que caminha. Perfil do cineasta Andrea Tonacci produzido para o Canal Brasil para o programa Retratos Brasileiros. Exibido no Festival do Rio de 2014, o documentário integrou a Retrospectiva dedicado ao Cinema Brasileiro promovida pela Cinemateca Francesa em maio de 2015.

// OFICINAS KINOPUS //

DO LUGAR ONDE ESTOU JÁ FUI EMBORA, 2015, 13 min, ficção
Uma engenheira volta a sua cidade natal após 10 anos para avaliar se a praça principal deve ser demolida. Filme produzido entre os dias 17 e 22 de novembro de 2015 durante uma Oficina Prática de Curta-Metragem ministrada pela produtora Kinopus no Sesc Rio Preto, interior de São Paulo.

NÃO TENHA MEDO MEU RAPAZ, 2015, 8 min, ficção
Encenação sobre os bastidores de uma peça inspirada no universo de Arthur Bispo do Rosário aos olhos do artista plástico Leonilson. Filme produzido entre os dias 7 e 10 de maio de 2015 durante uma Oficina de Realização em Cinema ministrada pela produtora Kinopus no Sesc Jundiaí, no interior de São Paulo.

PAIXÃO BANDIDA, 2015, 13 min, ficção
CPB B1500389100000
Maria de Lourdes Porfírio dos Santos é uma mulher excêntrica que vive reclusa em sua casa. Em uma madrugada, após alegar ter escutado um barulho no telhado decide ligar para polícia. Jorge, então, aparece em sua casa para suprir os medos e anseios dessa mulher de 56 anos, divorciada, desempregada e mãe de dois filhos. Curta produzido em março de 2015 em Londrina por 30 alunos que participaram da Oficina de Realização em Cinema promovida pela produtora Kinopus. Exibido na Sessão Kinopus 01 e na Competitiva Londrinense do Festival Kinoarte de Cinema.

REFLEXO DO MAL, 2015, 11 min, ficção
Um grupo de jovens vai a uma chácara para dar continuidade a uma longa noite de festa e precisa lidar com um estranho espelho abandonado. Curta produzido pela Kinopus em parceria com o Cine Guerrilha e com o Curso de Pós-Graduação em Criação e Produção Audiovisual da Faculdade Pitágoras, de Londrina. Exibido na Sessão Kinopus 01 e na Competitiva Londrinense do Festival Kinoarte de Cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.